Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conhece este truque para limpar sapatos ou botas de camurça?

O truque que já se tornou viral nas redes sociais envolve um produto de limpeza facial bastante acessível.

Conhece este truque para limpar sapatos ou botas de camurça?
Notícias ao Minuto

23:06 - 19/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tem este produto?

Muitos de nós temos uma relação de amor ódio com o calçado de camurça. É bonito? Sim. Complementa qualquer look? Claro. Mancha-se facilmente e estraga-se passado apenas algumas utilizações? Ora, nem mais…

Infelizmente, esfregar as manchas com água só piora a situação, e os produtos destinados a limpar a camurça raramente deixam os sapatos a ‘parecerem como novos’ como prometem na embalagem.

Todavia, recentemente uma mulher encontrou a solução ideal para limpar eficazmente esse material – e o melhor é que provavelmente já tem este produto secreto e ‘milagroso’ em sua casa!

A escocesa Kiera O’Hagan, descobriu que a água micelar é capaz de dar uma nova vida ao seu calçado de camurça, facto que provou com fotografias que retratam o ‘antes’ e o ‘depois’ dos seus próprios sapatos de salto alto.

O’Hagan divulgou no Twitter as respetivas fotografias com a legenda: “A água micelar removeu simplesmente todas as nódoas dos meus sapatos de camurça. Todo a gente têm que experimentar isto”, e o seu conselho tornou-se desde então viral, tendo recebido até ao momento mais de 36 mil ‘gostos’.

A água micelar é uma ‘água macia’, composta por micelas, ou por pequenas bolas que contém moléculas com óleos de limpeza.

O agente de limpeza facial é usado comummente como um desmaquilhante e tónico.

E a dermatologista norte-americana Hadley King, em declarações ao HuffPost, confirma: “As micelas atraem a sujidade e o óleo, e como tal tendem a absorver as impurezas sem ressecarem a pele o que as torna assim num ótimo agente na limpeza da camurça”.

E de acordo com O’Hagan, que colocou água micelar num cotonete e esfregou ‘sem medos’, a loção também funciona “em sapatilhas brancas de camurça”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório