Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mexicano vence americano com calções inspirados no muro de Trump

O desporto está cheio de partidas que refletem tensões geopolíticas. Esta não foi exceção.

Mexicano vence americano com calções inspirados no muro de Trump
Notícias ao Minuto

18:55 - 13/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Pugilismo

O desporto - dos Jogos Olímpicos aos campeonatos mundiais - é uma boa forma de, sem sangue e longe do campo de batalha, os países se defrontarem.

Invariavelmente, há partidas que ganham uma dimensão que vai para lá do que se passa em campo ou no ringue. Foi o que aconteceu na última quinta-feira no combate de boxe que opôs Francisco 'El Bandido' Vargas e Rod 'Lightning' Salka.

Salka, que em 2016 tinha integrado (e perdido) uma candidatura republicana à Casa dos Representantes, na Pennsylvania, entrou no ringue com uns calções que deixariam Donald Trump orgulhoso.

Além de brancos, vermelhos e azuis  - as cores da bandeira dos EUA - , os calções incluíam uma frase de campanha de Donald Trump ('America First' - primeiro a América) e tinham um padrão inspirado num muro.

As inevitáveis comparações com o muro prometido por Trump para separar EUA do México não foram ignoradas nas análises à partida. Ainda para mais quando o pugilista norte-americano tinha pela frente um pugilista mexicano.

No final, ao sexto round, já depois de Rod 'Lightning' Salka ter sido atingido com um violento 'uppercut' de direita, a equipa do norte-americano deu o combate por perdido, consagrando o atleta mexicano como vencedor. E logo por terras norte-americanas, concretamente na Califórnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório