Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Venezuela denuncia morte de seis bebés por falta de luz em hospital

O deputado da oposição venezuelana José Manuel Olivares denunciou hoje a morte de seis bebés após uma falha de eletricidade num hospital da cidade de San Felix, no estado Bolivar.

Venezuela denuncia morte de seis bebés por falta de luz em hospital
Notícias ao Minuto

07:12 - 17/02/18 por Lusa

Mundo Deputados

"Confirmada a morte de seis recém-nascidos em San Felix. Estavam ligados à ventilação mecânica", disse o deputado na sua conta no Twitter, adiantando que a unidade de saúde não tinha eletricidade há mais de 24 horas.

Sem adiantar mais pormenores sobre esta situação, José Manuel Olivares, médico, perguntou noutra mensagem nesta rede social: "Quem responde por estas mortes? Deveríamos poder garantir eletricidade em todos os hospitais do país".

O deputado, noutras ocasiões e junto de profissionais de saúde, alertou que diversos hospitais do país têm problemas, que vão desde a falta de água à escassez de materiais e de medicamentos.

As falhas no fornecimento de energia elétrica são constantes em parte da Venezuela, onde reside uma numerosa comunidade portuguesa, mas o Governo de Nicolás Maduro aponta a existência de sabotagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório