Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Cruz proibida por imperador russo descoberta por detetor na Polónia

Acredita-se que a cruz em questão tenha mais de 300 anos.

Cruz proibida por imperador russo descoberta por detetor na Polónia
Notícias ao Minuto

18:50 - 26/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Um artefato religioso que foi em tempos proibida pelo Império Russo foi encontrada, na semana passada, a cerca de 160 quilómetros da capital polaca, Varsóvia.

Segundo os especialistas, a cruz pertenceu às comunidades ortodoxas que, mesmo depois de uma reforma na Igreja russa, continuaram a praticar a sua fé.

De acordo com o que explica a imprensa internacional, o objeto será do séc. XVII e pertenceria àqueles que são chamados de "antigos crentes". Para estes, objetos como esta cruz eram "o centro da vida religiosa" e, por isso, objetos semelhantes serviam para identificar estas pessoas.

Na altura em que a Rússia era governada pelo Czar Pedro I, conhecido também como Pedro, o Grande, a criação, venda e uso de objetos como esta cruz eram proibidos.

Segundo especialistas polacos, que deram 'luz verde' ao homem que descobriu esta cruz para explorar o local, estas cruzes não eram, no entanto, utilizadas apenas pelos "crentes antigos". Apesar de servirem como distinção deste grupo, estas cruzes também eram vendidas em território russo, servindo muitas vezes para decorar as casas.

Os especialistas pensam que a cruz terá mais de 300 anos.

Leia Também: Rússia bombardeia comboio com armas ocidentais na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório