Mulher morre após ser atacada por vacas em exploração pecuária em Espanha

Ao que tudo indica, a morte ter-se-á devido a causas acidentais, embora as circunstâncias do ocorrido estejam a ser investigadas.

Vacas

© Getty Images/ Thierry ZOCCOLAN

Notícias ao Minuto
26/04/2024 18:48 ‧ 26/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma mulher morreu esta sexta-feira depois de ter sido atacada por vacas numa exploração pecuária na aldeia de Egilaz, em Alava, Espanha. O filho da vítima também ficou ferido no incidente. 

O incidente ocorreu cerca das 12h00 locais (11h00 em Portugal continental), de acordo com o Departamento Basco de Segurança.

A imprensa espanhola avança que a vaca golpeou a mulher várias vezes, causando-lhe traumatismos fatais.

Ao aperceber-se do ataque, o filho veio em auxílio da mãe.

Os serviços de emergência médica foram acionados para o local. À chegada, apenas puderam atestar o óbito da mulher, enquanto o homem teve de ser encaminhado para o Hospital Txagorritxu, em Vitória, com ferimentos.

Ao que tudo indica, a morte ter-se-á devido a causas acidentais, embora as circunstâncias do ocorrido estejam a ser investigadas.

Mãe e filho estariam a trabalhar na quinta e ambos estariam familiarizados com os animais.

Leia Também: Vacas a mugir? Lei francesa impede queixas do barulho (e do cheiro)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas