Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Dois antigos polícias detidos por vários crimes em Cabo Verde

A Polícia Judiciária de Cabo Verde deteve, na sexta-feira, dois ex-agentes da Polícia Nacional por vários crimes, incluindo sequestro, roubo e burla relacionada com a obtenção de vistos de entrada em Portugal, informou aquela forma policial.

Dois antigos polícias detidos por vários crimes em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

14:45 - 27/01/18 por Lusa

Mundo Crime

Segundo nota enviada aos jornalistas, a Polícia Judiciária deteve, na sexta-feira, na cidade da Praia, fora de flagrante delito, um ex-oficial da Polícia Nacional, acusado da prática de um crime de falsificação de documentos, "em concurso efetivo real com um crime de burla".

De acordo com a PJ, o antigo oficial é suspeito de ter induzido em erro uma mulher, assegurando ser capaz de lhe arranjar documentos necessários à obtenção de vistos de entrada em Portugal tendo, para o efeito, forjado outros documentos.

O indivíduo, que terá agido em concertação com outro, pretendia conseguir o pagamento de uma quantia em dinheiro, com a qual viria a obter "vantagem patrimonial ilícita, causando prejuízos consideráveis à vítima".

A PJ anunciou a detenção, no mesmo dia, de um outro ex-agente da Polícia Nacional, acusado da prática de crimes de sequestro agravado, roubo com violência sobre pessoa e armas, cometidos em setembro de 2016.

Na sequência de buscas domiciliárias, a PJ apreendeu, na casa do suspeito, um relógio, várias peças em ouro, balanças de precisão, recibos de envio de dinheiro para o estrangeiro, chaves de viaturas, uma pedra para testar a veracidade do ouro, uma pequena quantia de estupefacientes e dois passaportes.

Os dois detidos foram presentes ao juiz na sexta-feira, mas as medidas de coação aplicadas não foram divulgadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório