Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Álcool proibido no Ano Novo? Construíram ilha. "Águas internacionais"

Nem a polícia resistiu à brilhante ideia. Entraram no Ano Novo de garrafa na mão e num novo 'país'.

Álcool proibido no Ano Novo? Construíram ilha. "Águas internacionais"
Notícias ao Minuto

18:59 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

A península de Coromandel decidiu impor uma proibição de consumo de álcool durante a passagem de ano, numa tentativa de controlar os excessos próprios desta altura do ano. No entanto, e como a passagem de ano é momento de celebração sem restrições, houve quem não gostasse da ideia.

Um grupo de amigos decidiu, então, pensar fora da caixa – ou da margem – e criou uma pequena ‘ilha’ no estuário de Tairua onde a proibição não seria aplicável, pois estavam em “águas internacionais”.

Não é brincadeira, é mesmo um forte construído com areia durante a maré baixa, no domingo, que, com a subida da maré, ficou rodeado de água, conforme explica o site stuff.co.nz. Havia espaço até para uma mesa de piquenique.

O grupo acabou por ser fotografado por várias pessoas que passaram no local e, depois, publicado nas redes sociais.

A proibição de consumo de álcool, recorde-se, estava alargada a toda a península neozelandesa e quem violasse a lei podia incorrer numa multa de até 250 dólares. No entanto, nem a polícia resistiu à brilhante ideia.

“É pensamento criativo, se eu soubesse, provavelmente até me tinha juntado”, indicou John Kelly, um inspetor da polícia, à mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório