Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ratos e baratas são uma dor de cabeça para os funcionários da Casa Branca

Registos da Casa Branca mostram alguns dos problemas que a equipa de manutenção tem. Nos últimos dois anos foram feitos centenas de pedidos para resolver estas pragas.

Ratos e baratas são uma dor de cabeça para os funcionários da Casa Branca
Notícias ao Minuto

19:15 - 01/12/17 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Apesar de ser a residência do presidente dos Estados Unidos, a Casa Branca não é assim tão diferente de muitos edifícios antigos e apresenta problemas semelhantes. A NBC Washington teve acesso aos registos da equipa de manutenção da Casa Branca nos últimos dois anos, o que significa que inclui não só o primeiro ano de Donald Trump na presidência, mas também o último ano de Barack Obama.

De acordo com os funcionários da manutenção, são frequentes os avistamentos de ratos na messe da Marinha e no gabinete de crise, onde o o presidente e a sua equipa se reúnem com os Conselheiros de Segurança e as mais altas patentes militares para avaliar situações de emergência.

Já as baratas são um problema habitual nos “refeitórios” e há queixas de formigas na sala do chefe de gabinete. Mas pior é a situação na cantina da imprensa, onde a uma praga de baratas juntam-se as formigas.

“São edifícios velhos. Quem tem casas velhas sabe que requerem muito trabalho”, disse Brian Miller, antigo inspetor-geral da US Services Administration, que supervisiona os trabalhos de manutenção na Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório