Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Socialite russa concorre às presidenciais. Dizem que é afilhada de Putin

Ksenia Sobchak é filha de um antigo presidente de câmara muito próximo do atual presidente russo, existindo mesmo rumores de que Putin possa ser seu padrinho de batismo. Líder da oposição fala em “caricatura liberal”.

Socialite russa concorre às presidenciais. Dizem que é afilhada de Putin
Notícias ao Minuto

10:13 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

A socialite e apresentadora televisiva Ksenia Sobchak vai concorrer às eleições presidenciais na Rússia, marcadas para março do próximo ano, noticia a BBC.

Ao anunciar a sua candidatura, Ksenia Sobchak disse que a Rússia precisa de uma mudança e que o país está farto da elite política russa. Além disso, revelou ser apoiante de Alexei Navalny, líder da oposição que foi impedido de concorrer às eleições.

Apesar de se considerar uma voz da oposição, a candidatura da apresentadora televisiva tem sido alvo de várias críticas, e não vindas do Kremlin, que aceitou de bom grado a candidatura, considerando que esta cumpre todos os critérios constitucionais.

Ksenia Sobchak é filha de Anatoli Sobchack, antigo presidente da câmara de São Petersburgo e aliado próximo de Vladimir Putin. Além disso, existem mesmo rumores de que o atual presidente é o padrinho de batismo da socialite.

Impedido de se candidatar, Alexei Navalny não vê com bons olhos a candidatura de Ksenia Sobchak, uma vez que teme que esta acabe por ser uma “caricatura” utilizada pelo Kremlin, de forma a passar a ideia de que é possível existir oposição na Rússia.

“Eles precisam de um candidato que seja uma caricatura liberal, uma vez que não permitem  que eu concorra”, afirmou Navalny ao Washington Post.

As eleições presidenciais na Rússia estão marcadas para março do próximo ano. Apesar de ainda não ter confirmado que se recandidata, é dado como certo que Vladimir Putin vai continuar à frente dos destinos do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório