Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

Mulher britânica morta por cães selvagens na Grécia

O corpo desmembrado de Celia Hollingworth foi encontrado afastado de um local habitualmente visitado por turistas. Autoridades acreditam que foi vítima de um ataque de uma alcateia de cães selvagens.

Mulher britânica morta por cães selvagens na Grécia
Notícias ao Minuto

09:59 - 26/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Incidente

Uma mulher de 63 anos foi encontrada morta no fim de semana no nordeste na região florestal de Kales, em Rodopi. Embora ainda seja necessário realizar uma autópsia para confirmar as causas da morte, as autoridades gregas acreditam que Celia Hollingworth terá sido morta por uma alcateia de cães selvagens, que são bastante comuns naquela zona.

A polícia helénica está a investigar como é que a mulher se afastou tanto de umas ruínas, que são habitualmente visitadas por turistas. "O corpo desmembrado foi encontrado numa área remota, para a qual seria difícil ir a pé, três a quatro quilómetros afastada do sítio arqueológico", disse Theodoros Chronopoulos ao The Guardian.

"A região é conhecida por ter cães selvagens e lobos", acrescentou. "Todas as evidências apontam para que tenha sido selvaticamente atacada".

A mulher, uma ativista dos direitos humanos, tinha sido vista pela última vez na passada quinta-feira e o seu irmão Matthew alertou as autoridades gregas para o seu desaparecimento.

Inicialmente as autoridades encontraram um sapato, um chapéu e o passaporte da mulher, mas só posteriormente encontraram o corpo de Celia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório