Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Incêndio destrói parte do famoso mercado de peixe de Tóquio

Um incêndio destruiu hoje parte dos estabelecimentos comerciais do famoso mercado do peixe de Tsukiji, em Tóquio - o maior do mundo -, mas não se registaram feridos, indicaram as corporações de bombeiros.

Incêndio destrói parte do famoso mercado de peixe de Tóquio
Notícias ao Minuto

16:47 - 03/08/17 por Lusa

Mundo Japão

Os serviços de emergência receberam hoje de manhã o alerta do incêndio que deflagrou num edifício de três pisos na parte de lojas e restaurantes aberta ao público e mais frequentada por turistas.

Um total de 30 veículos de bombeiros chegaram ao local para combater as chamas que já consumiram cerca de 200 metros quadrados da zona mais emblemática do famoso mercado, noticiou a estação televisiva pública NHK.

Esta área do mercado, que serve cerca de 60.000 clientes diários, é conhecida como 'Jogai' e conta com um total de 400 lojas e restaurantes.

O mercado de Tsukiji, uma das principais atrações turísticas da capital nipónica, foi inaugurado em 1935 na sua atual e central localização, na baía de Tóquio.

Devido à antiguidade das instalações, o governo da área metropolitana da capital, decidiu transferir o mercado para uma nova localização mais para o interior da baía, mas o projeto tem sofrido atrasos sucessivos devido a diversos problemas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório