Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Travel Ban'. Mais um tribunal decidiu contra Trump. "Excedeu autoridade"

Juízes decidiram manter bloqueio ao chamado 'travel ban'.

'Travel Ban'. Mais um tribunal decidiu contra Trump. "Excedeu autoridade"
Notícias ao Minuto

18:55 - 12/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Donald Trump viu esta segunda-feira mais um tribunal federal decidir contra o 'Travel Ban', a legislação que tentou implementar e que restringiria durante 90 dias as viagens de pessoas oriundas de seis países de maioria muçulmana, bem como impediria a entrada de refugiados nos Estados Unidos por um período de 120 dias.

A Casa Branca tinha avançado com um recurso contra a decisão tomada anteriormente pelos tribunais.

Agora, foi um painel de três juízesdo Tribunal de Recurso do 9.º Distrito dos EUA que decidiu contra este mesmo recurso. 

A legislação, recorde-se, foi introduzida no final de janeiro com uma ordem executiva de Donald Trump e gerou confusão em aeroportos internacionais nos Estados Unidos, tendo sido contestada em tribunal por alguns estados, entre eles o Havai.

Ora foi precisamente a contestação do estado do Havai, e que tinha merecido recurso por parte da equipa de Trump, que contou agora com esta decisão favorável em tribunal.

A CNN realça que os juízes, na sua deliberação, consideram que Donald Trump, ao assinar a ordem executiva anti-imigração, "excedeu a extensão da autoridade que lhe foi delegada pelo Congresso".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório