Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Idosa viveu com o cadáver da irmã durante mais de um ano

Vizinhos e polícia já haviam mostrado preocupação, mas a mulher sempre disse que estava tudo bem e que não precisava de ajuda.

Idosa viveu com o cadáver da irmã durante mais de um ano
Notícias ao Minuto

23:30 - 13/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Massachusetts

Lynda Waldman, de 74 anos, e Hope Wheaton, de 67 anos, moravam sozinhas numa mansão construída nos anos 20 em Brookline, Massachusetts, cuja avaliação imobiliária ultrapassa um milhão de euros.

As duas irmãs eram conhecidas e muito queridas na vizinhança, razão pela qual há cerca de um ano e meio os vizinhos estranharam a ausência de Hope.

“Nós sempre lhe perguntávamos pela irmã, mas ela ignorava-nos”, contou uma vizinha e amiga das duas irmãs ao jornal Boston Globe.

Desde o verão do ano passado que a polícia, alertada pelos vizinhos, tocava à campainha das duas idosas para saber se estava tudo bem. Lynda, contou ao The Washington Post o tenente da polícia de Brookline, sempre disse que não era necessária a ajuda dos agentes da autoridade, pois estava tudo em perfeita ordem.

Porém, no mês passado, as temperaturas desceram abruptamente e uma familiar das duas irmãs visitou a mansão para saber se elas estavam bem. Foi então que fez a descoberta macabra: o cadáver de Hope estava deitado no chão da cozinha.

O porta-voz da polícia local disse ao The Washington Post que o cadáver estava em “elevado estado de composição” e que a casa estava “substancialmente desarrumada”.

Segundo a mesma publicação, as autoridades acreditam que Hope morreu no verão de 2015 e ali ficou até dezembro do ano passado.

As causas da morte ainda não são conhecidas, embora já tenha sido avançado que Hope não tinha qualquer sinal de trauma físico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório