Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Loja vendia disfarce de 'terrorista' mas retirou-o após polémica

O outfit estava a ser vendido numa loja em Coleraine, na Irlanda do Norte

Notícias ao Minuto

19:34 - 09/10/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Irlanda do Norte

Uma loja de disfarces foi alvo de críticas por vender na sua loja um outfit de ‘criança terrorista’. Com um custo de cerca de 16 euros, podemos ver na imagem do costume uma criança a usar uma longa barba, juntamente com um colete de camuflagem e um lenço na cabeça.

A loja, ‘Halloween’, localizada no centro comercial Diamon em Coleraine, Irlanda do Norte, viu-se rapidamente obrigada a retirar o disfarce das prateleiras. “Aparentemente, parece que alguém que se vista como um muçulmano e use barba, significa que é um terrorista. Isto envia uma mensagem de que todos os muçulmanos são terroristas”, explicou um pai citado pelo Daily Mail.

Já o pessoal da loja garantiu que o outfit estava a ter bastante sucesso, mas admitiu que alguns clientes comentaram o facto de não ser um disfarce apropriado para crianças.

Mas, além das vestes do outfit de ‘terrorista’, fabricado na China, a embalagem continha ainda uma mensagem que dizia “Keep away from fire”, o que significa, “mantenha-se afastado do fogo”.

“Vamos simplesmente deixar de o vender. Algumas pessoas amam o disfarçe mas muitas não se contiveram nas críticas”, garantiu um dos membros da loja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório