Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Diretor de campanha de Donald Trump demite-se

Paul Manafort pediu e Trump aceitou a sua resignação ao cargo de diretor de campanha do Partido Republicano.

Diretor de campanha de Donald Trump demite-se
Notícias ao Minuto

16:13 - 19/08/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Paul Manafort, diretor da campanha de Donald Trump na corrida à presidência dos Estados Unidos, resignou esta sexta-feira ao cargo, adiantou o líder republicano através de um comunciado, noticia a CNN.

"Esta manhã, Paul Manafort pediu e eu aceitei a sua resignação da campanha", afirmou Trump, acrescentando que estava grato pelo seu trabalho e dedicação em fazer chegar o partido onde chegou

"Paul é um verdadeiro profissional e eu desejo-lhe o maior sucesso", sublinhou.

A demissão de Manafort ocorre dois dias depois de Trump ter anunciado uma remodelação na sua equipa de campanha que apesar de manter Manafort no cargo, lhe retirou influência com as nomeações de Stephen Dannon como diretor executivo e de Kellyanne Conway como responsável pela gestão da campanha.

A mesma publicação acrescenta ainda que uma fonte disse que Manafort terá dito a Trump que ele se estaria a tornar numa distração e que queria acabar com isso.

A saída de Paul Manafort pode ser vista também, sugere a CNN, como uma maneira de este se defender das investigações ao partido acerca de lobbies no estrangeiro, nomeadamente na Ucrânia, que estariam a permitir financiar a campanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório