Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Amizade e companheirismo. Cão fez tudo por atleta e retribuição chegou

Gobi acompanhou um maratonista durante mais de 100 quilómetros e teve enorme recompensa.

Amizade e companheirismo. Cão fez tudo por atleta e retribuição chegou
Notícias ao Minuto

11:29 - 07/08/16 por Inês André de Figueiredo

Mundo Gobi

Dion Leonard participou na Gobi March, na China, uma das mais difíceis corridas do mundo, e durante metade da viagem teve uma companhia inesperada, mas que jamais deixará de fazer parte da sua vida.

É um cão, chama-se Gobi - nome dado durante a corrida por alusão ao deserto de Gobi – e percorreu cerca de metade da corrida com Leonard, tendo feito cerca de 125 quilómetros.

Se o animal lhe fazia companhia por dezenas de quilómetros, o maratonista pegava-lhe ao colo sempre que havia rios para atravessar. A relação de ambos deu nas vistas e Dion sentia que tinha de adotar Gobi.

Depois de tal companheirismo, o corredor quis levar o animal consigo para a Escócia, local onde vive, mas os serviços migratórios locais pediram-lhe cinco mil euros. Sem possibilidades de pagar o valor em causa, Dion Leonard não desistiu e criou uma campanha de crowdfunding para ir buscar Gobi.

Agora, quatro meses depois e com uma campanha bem sucedida, Gobi voltará para junto do seu amigo corredor e ficará a viver na Escócia.

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório