Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Mulher resgatada dos escombros seis dias após queda de prédio no Quénia

Uma mulher foi hoje resgatada com vida depois de ter permanecido seis dias debaixo dos escombros do prédio que desmoronou na sexta-feira passada num bairro pobre da capital do Quénia, Nairobi, informou a Cruz Vermelha queniana.

Mulher resgatada dos escombros seis dias após queda de prédio no Quénia
Notícias ao Minuto

14:51 - 05/05/16 por Lusa

Mundo Nairobi

Segundo o último balanço divulgado, a queda do prédio no bairro de Huruma fez pelo menos 35 mortos. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

A mulher, que estava presa nos escombros do prédio de seis andares, foi localizada ao fim da manhã e não apresentava aparentemente qualquer lesão grave.

A sobrevivente foi transportada para o Kenyatta Hospital, uma das principais unidades hospitalares da capital queniana.

Depois de ouvir a voz da mulher, as equipas de resgate iniciaram os trabalhos que se prolongaram durante três horas, uma vez que não podiam utilizar máquinas pesadas para evitar um possível deslocamento dos escombros.

Segundo os 'media' locais, a mulher, ainda não identificada, poderá estar grávida.

Este é o segundo salvamento registado nos últimos dias. Na terça-feira, as equipas resgataram uma menina de seis meses que esteve 80 horas (mais de três dias) debaixo dos escombros.

O edifício, situado no bairro de Huruma (nordeste de Nairobi), desmoronou-se devido às chuvas torrenciais e à má qualidade da construção.

Com dois anos e construído perto de um rio, o prédio foi alvo de uma ordem de demolição que não foi respeitada nem aplicada pelas autoridades. O proprietário do edifício entregou-se no domingo à polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório