Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Foto no Twitter pode ajudar polícia a achar narcotraficante 'El Chapo'

O maior narcotraficante do México pode estar prestes a ser novamente encontrado pelas autoridades após uma imagem publicada pelo filho nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

23:48 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo México

O narcotraficante Joaquín 'El Chapo' Guzmán, líder do cartel de Sinaloa, fugiu da prisão de máxima segurança do Estado do México em julho. Após meses de fuga, a polícia pode estar perto de encontrar o homem… e tudo porque o filho partilhou uma foto a seu lado nas redes sociais.

Jesus Alfredo Guzman Salazar partilhou uma foto sua com o pai durante um jantar. O problema é que se esqueceu de desativar a funcionalidade que permite à rede social identificar automaticamente o local onde esta foi registada. Neste caso, a Costa Rica.

A polícia deste país revela que já estão a investigar a publicação de Salazar no Twitter, também ele procurado pelas autoridades.

Recorde-se que Joaquin Guzmán Loera, conhecido como El Chapo, iniciou a sua carreira criminal na década de 1980 como adjunto de Miguel Ángel Félix-Gallardo, chefe do cartel de Guadalajara, cuja detencão em 1989 o levou a fundar a sua própria organização em Sinaloa, o seu estado natal.

O homem era o criminoso mais procurado tanto pelo México como pelos Estados Unidos quando a 22 de fevereiro de 2014 foi detido. O narcotraficante fugiu da prisão no Estado do México por um túnel com 1,5 quilómetros de comprimento que ligava a um prédio fora da área prisional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório