Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Restos mortais de copiloto já terão sido identificados

Especialistas forenses alemães acreditam que a descoberta dos restos mortais do copiloto Andreas Lubitz podem trazer importantes pistas sobre o porquê deste ter despenhado o avião contra uma montanha nos Alpes franceses.

Restos mortais de copiloto já terão sido identificados
Notícias ao Minuto

15:55 - 30/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Germanwings

As autoridades acreditam ter identificado os restos mortais de Andreas Lubitz, o copiloto que terá destruído intencionalmente o avião da Germanwings, na semana passada, sendo responsável pela morte de 149 pessoas.

De acordo com o jornal alemão Bild am Sonntag, que cita investigadores franceses não identificados, os restos mortais do copiloto foram identificados no passado sábado com recurso a comparação de ADN.

A descoberta dos restos mortais de Andreas Lubitz pode render pistas importantes relativamente às razões por trás do despenhamento, principalmente se o homem de 27 anos estava ou não sob a influência de drogas ou medicamentos para a depressão, conforme adiantaram especialistas forenses à imprensa alemã.

Recorde-se que, o conteúdo da caixa negra do Airbus A320 aponta para que tenha sido Andreas Lubitz o responsável pelo embate do avião contra as montanhas, depois de aproveitar a ausência do comandante do cockpit da aeronave para mudar a sua trajetória.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório