Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Novo fármaco elimina o queixo duplo sem cirurgia

Não é preciso ter peso a mais para acumular gordura sob o queixo. Um problema que, até agora, só tinha a cirurgia como solução.

Novo fármaco elimina o queixo duplo sem cirurgia
Notícias ao Minuto

16:01 - 16/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estética

Um novo fármaco injetável capaz de eliminar o queixo duplo sem cirurgia, recebeu a recomendação unânime de uma comissão da FDA, o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controlo de alimentos, medicamentos e cosméticos.

O procedimento não é evasivo, leva apenas cinco minutos e demora entre dois e três dias a sarar, sem sequer precisar de penso. Basta aplicar uma pequena dose do medicamento, até agora conhecido por ATX-101, sob a pele do queixo para ‘destruir’ a gordura aí alojada.

Antes de ficar disponível para comercialização ao público, o novo fármaco, testado em 19 clínicas e mais de 2.600 pacientes, precisa apenas da aprovação final da FDA.

Segundo o dermatologista Adam M. Rotunda, citado pelo Daily Mail, os efeitos secundários podem incluir inchaço de curta duração, dormência e hematoma. São necessárias até seis tratamentos com intervalo de um mês para se atingirem os resultados esperados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório