"Morte violenta". Encontrado corpo degolado em apartamento de Múrcia

O proprietário da habitação foi detido pela Guardia Civil. A autópsia deverá verificar durante quanto tempo o suspeito terá permanecido em casa com o corpo, que aparentava ter vários dias.

guardia civil polícia espanhola

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/08/2025 14:37 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

O corpo de um homem foi encontrado degolado, no domingo, num apartamento em Múrcia. O proprietário da habitação foi detido pela Guardia Civil e será o principal suspeito.

 

O alerta foi dado pelas 17h. Quando chegou ao local, a corporação constatou que o corpo do homem tinha ferimentos no pescoço que sugeriam "morte violenta".

Por isso, os investigadores consideram homicídio como a principal hipótese, segundo fontes da referida corporação que confirmaram a informação à Europa Press.

O homem, de 49 anos, teria morrido há vários dias. A autópsia deverá permitir perceber durante quanto tempo o suspeito terá permanecido em casa com o cadáver.

A autoridade judicial ordenou a remoção do corpo e a sua transferência para o Instituto Médico Legal de Múrcia, enquanto o proprietário do imóvel foi detido e permanece sob custódia policial aguardando revisão judicial.

Na tarde de domingo, várias viaturas patrulharam a rua em causa e agentes da Polícia Judiciária realizaram uma inspeção técnica e visual no apartamento para procurar vestígios relacionados com este homicídio num ano particularmente trágico para a região de Múrcia, já que entre janeiro e agosto já ocorreram pelo menos sete mortes violentas.

A investigação da Guarda Civil prossegue.

Leia Também: Decapitou homem em Lisboa e "guardou a cabeça no congelador". Que se sabe

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas