Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ataque em Bordéus faz um morto e um ferido grave. Suspeito morreu

Vítima mortal de ataque em Bordéus, França, nasceu em 1987. Já a outra vítima, um jovem que nasceu em 1998, está gravemente ferida.

Ataque em Bordéus faz um morto e um ferido grave. Suspeito morreu
Notícias ao Minuto

20:54 - 10/04/24 por Lusa

Mundo França

Um homem suspeito de ter esfaqueado hoje pelo menos duas pessoas em Bordéus, causando um morto, foi abatido por agentes da polícia quando tentava fugir, adiantaram fontes policiais à agência France-Presse (AFP).

A informação foi adiantada pela AFP através de uma publicação na rede social X.

Na mesma rede social estão a ser publicados vídeos quer do alegado ataque à faca, quer das forças policiais a abaterem o homem.

Notícias ao Minuto alerta para a violência das imagens abaixo, que mostram o momento em que o homem é abatido:

De acordo o que uma fonte explicou à BFMTV, a vítima mortal nasceu em 1987. Já quanto ao outro homem que foi atacado, e que está em estado grave, será um um jovem que nasceu em 1998.

O ataque aconteceu pouco antes das 20 horas locais (19 horas em Lisboa), numa zona turística da cidade francesa. Depois do ataque o suspeito fugiu, mas acabou por ser apanhado pelas autoridades - que dispararam e causaram a morte.

De acordo com o que duas testemunhas explicaram à emissora, viram o homem ser abatido sem perceberem o que se passava. "Muito rapidamente, houve um movimento que se gerou à volta de uma pessoa que parecia estar em pânico", recordou uma delas.

A situação está sob investigação, e os motivos para o ataque ainda são desconhecidos. Segundo fontes policiais explicaram à BFMTV, um ataque terrorista não será provável, estando as autoridades mais inclinadas para que a agressão tenha sido motivada por uma altercação.

[Notícia atualizada às 22h34]

Leia Também: Detido em Itália homem suspeito de ser "membro ativo" do Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório