Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Gémeos nascem com 22 dias de diferença e em hospitais diferentes

Jovem mãe alega ser a detentora do titulo da mãe com o tempo mais longo entre o parto de dois gémeos no Reino Unido.

Gémeos nascem com 22 dias de diferença e em hospitais diferentes
Notícias ao Minuto

10:17 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Gravidez

Kayleigh Doyle partilhou recentemente a sua estranha experiência de maternidade, vivida em 2021.

Segundo a jovem britânica, tudo começou quando, em outubro de 2020, descobriu que estava grávida de gémeos. À alegria, juntou-se o nervosismo por saber que o trabalho seria a dobrar e as preocupações começaram logo aquando do nascimento dos bebés.

Em março de 2021, a jovem de 22 anos entrou em trabalho de parto mais cedo que o previsto. A mulher daria à luz o primeiro gémeo, Arlo, e os médicos acreditavam que nas horas seguintes nasceria o segundo bebé. Porém, as contrações pararam e Kayleigh Doyle foi enviada para casa.

Arlo, que nasceu 17 semanas antes do previsto, acabou por não resistir e a mãe temeu que o mesmo pudesse suceder ao seu outro filho.

Porém, 22 dias depois, Kayleigh regressou a outro hospital onde viria a nascer Astro. O bebé, ainda que prematuro e com vários problemas de saúde, sobreviveu e é hoje, aos dois anos, uma criança feliz e saudável, refere o ABC.

A mãe, porém, após a experiência traumática decidiu inscrever-se como voluntária nas unidades de cuidados intensivos e quer ser reconhecida pelo seu parto invulgar.

O caso aconteceu na região de Manchester, em Inglaterra, em março de 2021, mas veio à tona só agora uma vez que Kaileigh defende - e quer ser reconhecida - por ser a detentora do titulo da mãe com o tempo mais longo entre o parto de dois gémeos no Reino Unido.

Leia Também: Mãe e três filhos menores morrem em incêndio num apartamento em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório