Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Esta Rapunzel da vida real tornou-se recordista (com 2,5 m de cabelo)

Aliia Nasyrova inspirou-se na mãe e na avó para ter um cabelo grande. Após arrecadar o recorde de mulher com o cabelo mais comprido, a ucraniana espera "inspirar as pessoas a apreciar a beleza humana e naturalidade".

Notícias ao Minuto

17:10 - 30/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Cabelo

Uma mulher tornou-se recordista devido ao seu longo cabelo, que, de acordo com a contagem do Guinness, aponta para 257,33 centímetros de cabelo.

Aliia Nasyrova é ucraniana, mas vive na Eslováquia, onde trabalha como modelo de cabelos e também trabalha em ilustrações.

Contas feitas, o cabelo desta mulher mede mais 90 centímetros do que a própria e é também maior do que o maior homem do mundo, Sultan Kösen, que tem 2,51 m.

A mulher, de 35 anos, contou ao Guinness que nunca cortou o cabelo e que espera que o seu recorde possa "inspirar as pessoas a apreciar a beleza humana e naturalidade".

Aliia conta que para esta sua aparência se inspirou não só na Rapunzel, a personagem fictícia que vive numa torre e tem longos cabelos, mas também na sua mãe e avó.

Só lava o cabelo uma vez por semana e que demora cerca de meia hora para o conseguir fazer. A mulher não gosta ainda de secar o cabelo sem ser ao natural.

"E só o escovo quando está seco [o que pode demorar 24 horas], o que leva cerca de uma hora nos dias em que o lavo, e cerca de trinta minutos quando não", explicou.

A recordista conta ainda que só gosta de usar produtos naturais no cabelo, mas que toma vitaminas e faz massagens ao couro cabeludo.

Leia Também: Relógio do homem mais rico a bordo do Titanic vendido por 1,37 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório