Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Rurais"? Após palavras sobre Montenegro, Espinho faz convite a Marcelo

Autarca de Espinho convidou Marcelo para as festas da cidade.

"Rurais"? Após palavras sobre Montenegro, Espinho faz convite a Marcelo
Notícias ao Minuto

17:41 - 30/04/24 por Notícias ao Minuto

País Espinho

Depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tecer declarações polémicas sobre o primeiro-ministro, Luís Montenegro, associando-se a "comportamentos rurais", o município de Espinho, de onde o também líder social-democrata é natural, decidiu convidar o chefe de Estado para as festas da cidade. 

"De rural, pouco ou mesmo residual, apenas algumas freguesias terão algum aspeto residual de ruralidade, mas pequeníssimo. Realmente somos sim é uma terra de mar, com uma costa enorme e umas praias maravilhosas", começou por dizer, em declarações à SIC Notícias, a presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Barbosa Cruz.

A autarca fez questão de destacar a vida cultural da cidade e deixou um convite ao Presidente para uma visita. 

"Nós temos o fecho comemorações dos 50 anos de elevação da cidade de Espinho e talvez seja a data melhor para isso", acrescentou.

As comemorações em questão estão marcadas para junho.

Recorde-se que foi num encontro com jornalistas correspondentes que Marcelo Rebelo de Sousa associou Luís Montenegro a características rurais, ao afirmar que o primeiro-ministro "vem de um país profundo, urbano-rural, urbano com comportamentos rurais".

Por sua vez, o chefe de Estado avaliou ainda o antecessor de Montenegro e garantiu que "António Costa era lento, por ser oriental". "Montenegro não é oriental, mas é lento, tem o tempo do país rural, embora urbanizado. Faz-me lembrar o antigo PSD (Partido Social Democrata), que era isso. O PS (Partido Socialista) era Lisboa, a grande Lisboa, as áreas metropolitanas, e o PSD era o resto do país, sobretudo o Norte e o Centro-Norte", comparou o Presidente. 

Marcelo Rebelo de Sousa revelou ainda que todos os dias é surpreendido por Luís Montenegro "porque ele é imaginativo e tem um lógica de raciocínio como a de um país tradicional". Apesar de considerar que é "estimulante", Marcelo salientou que Montenegro lhe "dá muito trabalho".

Leia Também: "Comportamentos rurais"? Montenegro recebeu apreciações "com normalidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório