Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Cisjordânia. Enviado da ONU no Médio Oriente lamenta morte de pai e filho

O enviado das Nações Unidas para o processo de paz no Médio Oriente lamentou hoje a morte de um pai e um filho israelitas, no sábado, após um tiroteio alegadamente perpetrado por um palestiniano em Huwara, na Cisjordânia.

Cisjordânia. Enviado da ONU no Médio Oriente lamenta morte de pai e filho
Notícias ao Minuto

14:33 - 20/08/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

"Não há justificação para o terror. Mais uma recordação do custo humano deste conflito. Há que evitar mais derramamento de sangue", escreveu Tor Wennesland na rede social X, antes designada como Twitter.

Os dois civis israelitas foram mortos após serem baleados enquanto estacionavam o carro numa estação de lavagem de carros. O Serviço de Emergência de Israel, Magen David Adom, identificou os mortos como pai e filho, de 60 e 28 anos, respetivamente.

Huwara, ao sul de Nablus, é há meses um dos epicentros da violência na Cisjordânia, marcada por incidentes graves como o ataque de colonos palestinos em fevereiro, que deixou pelo menos um palestiniano morto e dezenas de feridos.

Os militares israelitas estão à procura dos suspeitos do ataque de sábado, ocorrido depois de médicos palestinianos terem relatado que um palestino de 19 anos morreu devido aos ferimentos sofridos num ataque militar israelita na Cisjordânia, na quarta-feira.

Nesta espiral de violência entre Israel e os palestinianos da Cisjordânia, quase 180 palestinianos foram mortos desde o início deste ano e cerca de 29 pessoas morreram em ataques palestinianos contra israelitas durante esse período, de acordo com uma contagem da agência Associated Press.

Leia Também: Dois israelitas mortos a tiro na Cisjordânia ocupada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório