Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dois israelitas mortos a tiro na Cisjordânia ocupada

Dois israelitas foram hoje mortos a tiro num suposto ataque palestiniano, que ocorreu numa estação automática de lavagem de carros, em Hawara, na Cisjordânia ocupada.

Dois israelitas mortos a tiro na Cisjordânia ocupada
Notícias ao Minuto

21:54 - 19/08/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

Os militares israelitas disseram que estão à procura dos suspeitos e bloquearam estradas perto da cidade de Hawara, uma área de conflito no norte da Cisjordânia, onde têm ocorrido repetidos ataques

O ataque de hoje aconteceu depois de médicos palestinianos terem relatado que um palestino de 19 anos morreu devido aos ferimentos sofridos num ataque militar israelita na Cisjordânia, na quarta-feira.

O ataque faz parte de uma espiral implacável de violência que alimentou os piores combates entre Israel e os palestinianos na Cisjordânia em quase duas décadas.

Quase 180 palestinianos foram mortos desde o início deste ano e cerca de 29 pessoas morreram em ataques palestinianos contra israelitas durante esse período, de acordo com uma contagem da agência Associated Press.

Os paramédicos israelitas disseram que, quando chegaram à estação de lavagem de carros de Hawara, dois homens israelitas, de 60 e 29 anos, foram encontrados inconscientes com ferimentos de bala.

A comunicação social israelita informou que as duas vítimas eram pai e filho e identificou-os como Shay Silas Nigreka e Aviad Nir, da cidade de Ashdod, no sul de Israel.

O chefe do Estado-Maior militar do país, tenente-general Herzi Halevi, visitou o local.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou as suas condolências à família e prometeu que os militares vão encontrar o atirador.

"As forças de segurança estão a trabalhar diligentemente para encontrar o assassino e acertar contas, assim como fizemos com todos os assassinos até agora", disse Netanyahu.

Leia Também: Forças israelitas matam palestinano em confrontos na cidade ocupada de Jenin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório