Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Palestiniano morto por forças israelitas perto de Nablus

Um adolescente palestiniano foi morto na sexta-feira à noite pelas forças militares de Israel perto da cidade de Nablus, na Cisjordânia ocupada, disseram hoje as autoridades palestinianas.

Palestiniano morto por forças israelitas perto de Nablus
Notícias ao Minuto

07:31 - 22/07/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

Fawzi Moukhalifa, de 18 anos, "foi morto por balas da ocupação (israelita) na cidade de Sebastia", perto de Nablus, notou o Ministério da Saúde palestiniano.

O exército israelita descreveu, em comunicado, "uma tentativa de ataque por arrombamento com um carro", acrescentando que respondeu "com fogo contra os suspeitos no veículo e o condutor foi neutralizado".

Outro "suspeito" foi detido, acrescentou.

Moukhlafia foi o segundo palestiniano morto pelas forças israelitas na Cisjordânia na sexta-feira.

Mohammed al-Bayed, de 17 anos, morreu a tiro perto da cidade de Ramallah, de acordo com o Ministério da Saúde palestiniano.

A polícia de fronteira israelita notou a ocorrência de "distúrbios violentos" em que se lançaram "pedras e explosivos" contra forças israelitas.

As duas mortes acontecem quando há um aumento das tensões na Cisjordânia, após vários ataques violentos entre as duas comunidades.

Pelo menos 198 palestinianos foram mortos desde o início do ano em atos de violência ligados ao conflito israelo-palestiniano, além de 27 israelitas, um ucraniano e um italiano, segundo dados compilados pela agência France-Presse (AFP) com base em fontes oficiais.

Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967 e cerca de 490 mil israelitas vivem neste território em colonatos considerados ilegais pela lei internacional.

Leia Também: Adolescente palestiniano morto a tiro por forças israelitas em Ramallah

Recomendados para si

;
Campo obrigatório