Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Adolescente palestiniano morto a tiro por forças israelitas em Ramallah

Um adolescente palestiniano foi morto a tiro por forças israelitas perto da cidade ocupada de Ramallah, na Cisjordânia, informaram hoje autoridades palestinianas, afirmando a polícia israelita que os disparos ocorreram durante "violentos distúrbios"'.

Adolescente palestiniano morto a tiro por forças israelitas em Ramallah
Notícias ao Minuto

21:11 - 21/07/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

"Um cidadão morreu de ferimentos graves causados por munição real na cabeça da ocupação [Israel]", disse o Ministério da Saúde palestiniano em comunicado, identificando a vítima como Mohammed al-Bayed, de 17 anos.

A morte terá ocorrido em Oum Safa, perto de Ramallah, segundo a mesma fonte.

A Polícia de Fronteiras de Israel, por sua vez, disse ter registado "violentos distúrbios", "durante os quais suspeitos atiraram pedras e explosivos" contra as forças israelitas, então compostas por polícias e militares.

"Um guarda de segurança respondeu atirando num suspeito que atirou uma bomba", acrescentou no comunicado, precisando que um soldado israelita alvejado ficou "levemente ferido" durante o confronto.

O incidente ocorre durante um aumento das tensões na Cisjordânia, após ataques palestinianos a colonos israelitas e violência de colonos israelitas contra palestinianos.

Pelo menos 196 palestinianos foram mortos desde o início do ano em atos de violência ligados ao conflito israelo-palestiniano, além de 27 israelitas, um ucraniano e um italiano, segundo contagem da AFP baseada em fontes oficiais.

Israel ocupa a Cisjordânia desde 1967, vivendo cerca de 490 mil israelitas neste território em acampamentos considerados ilegais pela lei internacional.

Leia Também: Palestiniano foi morto por militares israelitas junto a local sagrado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório