Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Índia. Dançam som de 'Bollywood' com burcas e são expulsos da faculdade

A instituição disse que os alunos "invadiram o palco durante a parte informal" do espetáculo e violaram "diretrizes rígidas".

Notícias ao Minuto

10:17 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Quatro estudantes de Mangalore, na Índia, foram suspensos por usarem burcas enquanto dançavam uma música de 'Bollywood' num evento da faculdade. A faculdade disse que os alunos "invadiram o palco durante a parte informal" do espetáculo e que violaram "diretrizes rígidas".

A St. Joseph Engineering College anunciou a suspensão no Twitter, na quinta-feira,  depois de um vídeo dos alunos a dançar a música 'Fevicol' ter sido partilhado online.

"O vídeo que circula nas redes sociais mostrou uma parte da dança dos estudantes da própria comunidade muçulmana em cima do palco durante a parte informal da inauguração da associação de estudantes", escreveu o colégio, no 'tweet'.

Os estudantes, praticantes do Islamismo, segundo o Hindustan Times, vão ser sujeitos a um inquérito. "Não faz parte do programa aprovado e os alunos envolvidos foram suspensos enquanto aguardam inquérito. O colégio não apoia ou tolera atividades que possam prejudicar a harmonia entre as comunidades e todos", rematou.

O vídeo, partilhado por muitos utilizadores 'online' gerou polémica depois de ter sido alegado que a dança gozava com a burca e o hijab. Vários internautas também chamaram a dança de inapropriada porque tinha "passos obscenos".

Veja o vídeo.

Leia Também: Relâmpagos mataram 907 na Índia (só) no espaço de um ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório