Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Juízes do STF terão recusado (para já) convite de reunião de Bolsonaro

O ainda líder brasileiro disse que convidou os responsáveis para um encontro no Palácio da Alvorada esta terça-feira.

Juízes do STF terão recusado (para já) convite de reunião de Bolsonaro
Notícias ao Minuto

16:46 - 01/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Eleições no Brasil

Os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) não deverão reunir-se esta terça-feira com Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, de acordo com o que avança a CNN Brasil.

As fontes citadas pela publicação brasileira explicam que, apesar de recusarem - para já - um encontro com o presidente brasileiro, os responsáveis deverão reunir-se entre si para decidir uma posição conjunta sobre a postura de Bolsonaro, que se mantém em silêncio sobre os resultados eleitorais, após a derrota frente a Lula da Silva.

De acordo com a mesma fonte, os juízes só deverão reunir-se com o ainda líder do executivo brasileiro após este reconhecer o resultado das eleições.

As mesmas fontes disseram ainda à publicação brasileira que membros do governo estão a avaliar se se vai realizar a comunicação de Jair Bolsonaro, que, segundo o ministro das Comunicações, tinha previsto falar hoje ao país, mas só depois da reunião com os juízes do STF.

O atual líder do governo do Brasil, no poder desde 2018, esteve mais de 24 horas em silêncio. Os resultados eleitorais resultaram num bloqueio levado a cabo por camionistas apoiantes de Bolsonaro, que, esta terça-feira, bloquearam pelo menos 227 estradas por todo o país.

A paralisação, que começou na segunda-feira, levantou algumas dúvidas sobre a segurança no país, tendo a Polícia Militar encerrado a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, até ao Congresso Nacional, por forma a prevenir manifestações de apoiantes do atual presidente.

Leia Também: Vitória de Lula da Silva? “É um regresso do Brasil à normalidade”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório