Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Ku Klux Klan de volta aos EUA

Um grupo de defensores da ideologia racista do grupo norte-americano Ku Klux Klan decidiu reunir-se para ajudar a repor a ordem na sua cidade, na Pensilvânia, conta o New York Daily News.

Ku Klux Klan de volta aos EUA
Notícias ao Minuto

12:28 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pensilvânia

Os Ku Klux Klan parecem estar de regresso, pelo menos à Pensilvânia.

Um grupo de defensores da ideologia do grupo decidiram juntar-se para, segundo os próprios, defender o local onde residem, na cidade de Fair View..

O anúncio foi feito através da entrega de panfletos onde pode ler-se: “Há problemas no seu bairro? Contacte os tradicionais cavaleiros americanos do Ku Klux Klan”. Existe também um site para a promoção da atividade do grupo.

A polícia refere que se trata de uma consequência da liberdade de expressão e, embora a grande maioria dos moradores não partilhem esta filosofia, nada pode ser feito.

Já um dos responsáveis pela organização, Frank Ancona, afirma ao New York Daily News que um dos residentes locais entrou em contacto com o grupo pedindo ajuda por uma série de arrombamentos. Este refere que o objetivo é ajudar a impor a ordem, não tendo como alvo qualquer raça étnica especifica.

“Não odiamos as pessoas. Somos uma organização que se preocupa com a sua raça. Acreditamos na separação racial”, acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório