Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher mata 3 dos 7 filhos durante incêndio em casa na Geórgia, EUA

A mãe das crianças foi acusada de homicídio depois de ter esfaqueado pelo menos duas das crianças.

Mulher mata 3 dos 7 filhos durante incêndio em casa na Geórgia, EUA
Notícias ao Minuto

16:17 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher foi acusada de vários crimes de homicídio no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, depois de uma tragédia familiar que culminou com três dos seus sete filhos mortos, num incidente que ainda provocou um incêndio na casa onde a família morava.

Segundo contaram as autoridades de Rockmart à NBC News, a mulher tentou esfaquear os filhos e conseguiu matar no local uma criança de três anos e um bebé de nove meses. Três crianças, de cinco, nove e onze anos, foram hospitalizadas - sendo que a de cinco anos não resistiu aos ferimentos, que não se sabe se foram feitos pela mãe ou pelas chamas; já a de nove está em estado crítico, mas estável.

Os restantes dois filhos, os mais velhos, de 14 e 16 anos, não aparentaram ter sido feridos.

Darlene Brister, a mãe da sete crianças com 40 anos, foi encontrada na casa em chamas e detida.

Segundo o xerife do condado de Paulding, onde fica situada a pequena localidade de Rockmart (a cerca de 80 quilómetros de Atlanta, a capital do estado da Geórgia), o alerta para o incêndio e para distúrbios foi dado às 21h19. A pessoa que deu o alerta afirmou que alguém dentro da casa estaria a tentar esfaquear os ocupantes.

O fogo foi rapidamente extinto pelos bombeiros, que resgataram todos os ocupantes, incluindo os que já tinham sido mortos.

A polícia está a investigar os motivos dos alegados homicídios (e tentativas de mais) mas, segundo adiantou o marido, Ricky Brister, aos órgãos locais, a mulher estaria a lidar com problemas do foro psicológico.

Quanto aos vizinhos, que alertaram para o caso e que referiram também que algumas das crianças saltaram do segundo andar para fugir a todo o caos, descrevem um cenário surpreendente.

Segundo Edward Springer, um vizinho da família citado pela NBC News, as crianças eram "muito boas, muito respeitadores" e divertiam-se  regularmente na rua.

Leia Também: SE da Justiça "impressionado negativamente" com n.º de crianças em risco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório