Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Uma viagem de autocarro para dormir? Empresa de Hong Kong apostou nisso

Percurso de 76 quilómetros, onde o principal objetivo é dormir, é um sucesso.

Uma viagem de autocarro para dormir? Empresa de Hong Kong apostou nisso
Notícias ao Minuto

10:29 - 24/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Hong Kong

É daquelas pessoas que adormece sempre numa viagem de autocarro? Em Hong Kong, uma empresa decidiu criar uma excursão especialmente para quem esteja com saudades de viajar e, ao mesmo tempo, privado de sono. 

A viagem de 76 quilómetros e cinco horas num autocarro de dois andares visa atrair pessoas que adormecem facilmente em viagens longas. A ideia  foi inspirada na tendência dos passageiros cansados que adormecem nos transporte públicos.

"Quando estávamos a fazer um brainstorming sobre novos passeios, vi um post de um amigo nas redes sociais a dizer que estava stressado com o trabalho e que não conseguia dormir à noite. Mas quando estava no autocarro, conseguia dormir bem", disse Kenneth Kong, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ulu Travel, citado pela Associated Press. E foi assim que nasceu a ideia. 

Os bilhetes custam entre cerca de 11 e 44 euros por pessoa, dependendo da escolha dos lugares no andar superior ou inferior. Uma bolsa de presentes inclui uma máscara para os olhos e tampões para os ouvidos para dormir melhor.

O primeiro 'Sleeping Bus Tour', no fim de semana passado, esgotou. Alguns passageiros vieram preparados, trazendo os seus próprios cobertores e trocando os sapatos por chinelos. Outros levaram almofadas. "Tenho sofrido de insónias, estou aqui para tentar dormir um pouco”, disse Anson Kong, de 25 anos, um dos passageiros da primeira viagem, a qual considerou "mais interessante" do que inicialmente imaginou.  

Leia Também: Sete ativistas de Hong Kong condenados a penas até um ano de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório