Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Forças russas disparam tiros de aviso a navio da marinha britânica

Após terem sido disparados os tiros de aviso, um avião da força aérea russa largou quatro bombas perto do navio HMS Defender, que navegava em águas territoriais russas no mar Negro.

Forças russas disparam tiros de aviso a navio da marinha britânica
Notícias ao Minuto

13:02 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido/Rússia

Forças russas dispararam tiros de aviso ao navio contratorpedeiro da marinha britânica, HMS Defender, que entrou em águas territoriais russas no mar Negro, avança a Sky News, que cita o Ministério da Defesa da Rússia.

Após terem sido disparados os tiros de aviso por um navio de patrulha, um avião militar russo Su-24M largou quatro bombas perto do HMS Defender. 

"O contratorpedeiro foi avisado com antecedência de que seriam feitos disparos em caso de violação da fronteira russa. Ignorou o aviso", sublinhou o Ministério da Defesa russo através de um comunicado. 

Moscovo esclareceu ainda que o "HMS Defender  deixou as águas territoriais da Federação Russa às 14h23" (12h23 em Portugal Continental). 

O confronto ocorreu perto do Cabo Fiolent, que fica situado na costa da Crimeia, a península anexada pela Rússia em 2014. 

Este é o mais recente episódio da tensão entre Londres e Moscovo nos últimos anos. 

[Notícia atualizada às 13h09]

Leia Também: Putin e Johnson podem encontrar-se se Londres tiver "vontade política"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório