Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Pelo dois mortos registados após explosão em fábrica no Texas

Foi aberta uma investigação criminal às causas do incidente.

Pelo dois mortos registados após explosão em fábrica no Texas

Pelo menos duas pessoas morreram como resultado da explosão numa fábrica em Houston, no estado norte-americano do Texas. As vítimas mortais foram confirmadas pelo chefe da polícia local Art Acevedo.

Foi aberta uma investigação criminal às causas do incidente. "Não temos qualquer prova neste momento de que foi um ato intencional. Tendo dito isto, faz parte do nosso protocolo abrir uma investigação criminal", referiu citado pela CNN.

"Vai demorar dias, se não semanas ou meses, a determinar de forma conclusiva o que aconteceu aqui. As pessoas que vivam a metro e meio do local da explosão devem procurar por destroços, incluindo restos mortais e reportar às autoridades caso vejam alguma coisa", acrescentou.

O chefe da polícia deu ainda conta de que há pelo menos uma pessoa desaparecida após a explosão na fábrica Grinding and Manufacturing. O alerta foi dado pelas 4h25 (10h25 em Lisboa).

Uma explosão no norte de Houston abalou a cidade, tendo sido sentida a mais de 30 quilómetros, danificado casas e partido janelas a num raio de 800 metros. Pelo menos uma pessoa foi transportada para o hospital com ferimentos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório