Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Forte explosão destrói fábrica no Texas. Foi ouvida a quilómetros

Desconhece-se o que terá provocado a explosão.

Uma explosão forte destruiu uma fábrica em Houston, no estado norte-americano do Texas, durante a madrugada desta sexta-feira. O impacto terá partido janelas nos arredores do local do incidente e foi ouvida por habitantes a quilómetros de distância, segundo refere a polícia e a imprensa local.

Segundo a Reuters, fumo e chamas podiam ser vistos a emergir e vários veículos de emergência a acorrer àquela área. A explosão ocorreu em Gessner Road, na parte norte da cidade, explicou a polícia numa publicação no Twitter, apelando ainda aos condutores para se evitarem o local.

O alerta foi dado pels 4h25 (10h25 em Lisboa) e a explosão terá sido sentida a 32 quilómetros. De acordo com o Independent, tratava-se da fábrica Watson Grinding and Manufacturing.

Pelo menos duas pessoas morreram como resultado da explosão, confirmou o chefe da polícia local Art Acevedo, acrescentando que foi aberta uma investigação criminal às causas do incidente. "Não temos qualquer prova neste momento de que foi um ato intencional. Tendo dito isto, faz parte do nosso protocolo abrir uma investigação criminal", referiu citado pela CNN.

[Notícia atualizada às 18h32]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório