Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trump recebe hoje ministro dos Negócios Estrangeiros russo

O presidente norte-americano, Donald Trump, vai receber hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, uma reunião sob apertado escrutínio, dadas as inúmeras controvérsias que têm marcado as relações do presidente norte-americano com Moscovo.

Trump recebe hoje ministro dos Negócios Estrangeiros russo
Notícias ao Minuto

06:56 - 10/12/19 por Lusa

Mundo EUA

"O presidente Trump vai reunir-se amanhã (terça-feira) com o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov, para apreciar o estado das relações bilaterais", afirmou na segunda-feira à agência France-Press (AFP) um alto responsável do governo norte-americano, sob anonimato.

A última visita do ministro russo à Casa Branca, em maio de 2017, tinha feito correr muita tinta, com a sua passagem pela Sala Oval a alimentar uma polémica sobre a eventual divulgação por Trump de documentos confidenciais sobre a Síria.

As fotos do encontro, divulgadas pela agência noticiosa russa Tass, no qual também participou o embaixador russo nos EUA, Serguei Kysliak, mostravam um Trump sorridente com os diplomatas do governo de Moscovo.

Estas fotos motivaram reações muito vivas dos democratas, que denunciam desde há muito a benevolência de Trump para com o seu homólogo russo, Vladimir Putin.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório