Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

República Popular da China apela ao fim da intervenção turca na Síria

A República Popular da China apelou hoje à Turquia para parar a intervenção militar na Síria acrescentando que existe o risco de "evasão de terroristas".

República Popular da China apela ao fim da intervenção turca na Síria
Notícias ao Minuto

12:05 - 15/10/19 por Lusa

Mundo Síria

"Nós apelamos à Turquia para cessar a ação militar e encontrar o caminho correto no sentido de uma resolução política", disse em conferência de imprensa o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim, Geng Shuang.

Até ao momento, a República Popular da China, aliada da Rússia e do regime sírio, tem reagido com prudência à intervenção turca contra os curdos no norte da Síria.

Questionado anteriormente pelos jornalistas, Geng Shuang, limitou-se a apelar ao respeito pela soberania e integridade territoriais da Síria.

Na sexta-feira passada, Moscovo e Pequim bloquearam uma declaração do Conselho de Segurança das Nações Unidas que pedia à Turquia o fim das operações militares turcas no norte da Síria.

Hoje, Geng sublinhou que a intervenção faz aumentar o risco de "evasão de terroristas".

"A organização Estado Islâmico pode tentar utilizar esta ocasião para regressar", disse apelando ao governo de Anacara a "juntar-se à 'comunidade internacional' no combate ao terrorismo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório