Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem casou com a prima de 81 anos para evitar o serviço militar

O casal garante existir afeto e nega que o casamento seja por conveniência.

Jovem casou com a prima de 81 anos para evitar o serviço militar
Notícias ao Minuto

16:42 - 28/09/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ucrânia

Alexander Kondratyuk tem 24 anos e, por isso, é obrigado a cumprir o serviço militar obrigatório, tal como determina a lei na Ucrânia. Assim, para escapar à tropa, o jovem casou com a sua prima, uma mulher de 81 anos, que vive na localidade de Baykovka, na cidade ucraniana de Vinnitsa.

De acordo com a lei daquele país, todos os homens entre os 18 e os 26 anos são obrigados a cumprir o serviço militar obrigatório. Mas há uma exceção. Aqueles que tiverem de cuidar da esposa que apresente qualquer tipo de invalidez, ficam dispensados de ir à tropa.

A história tornou-se popular e chegou às televisões locais. Numa entrevista, citada pelo jornal Metro, Alexander negou que tivesse casado com a prima por interesse, garantindo ter um grande afeto pela prima.

A mesma versão é sustentada por Zinaida Illarionovna que garante que o jovem é um bom marido e que a trata bem.

No entanto, os vizinhos de Zinaida não confirmam que assim seja. Aliás, segundo os mesmos, Zinaida é visitada mais vezes pelos sobrinhos, netos e irmãs do que pelo próprio marido.

Apesar de a imprensa ucraniana dar conta de que foi aberta uma investigação, as forças armadas já disseram não ser do seu interesse investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório