Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Falta de água potável é "uma vergonha para a humanidade do século XXI"

O papa Francisco afirmou hoje que a falta de água potável em várias partes do mundo é "uma vergonha para a humanidade do século XXI" e implorou aos dirigentes que façam melhor gestão deste bem imprescindível.

Falta de água potável é "uma vergonha para a humanidade do século XXI"
Notícias ao Minuto

17:44 - 08/11/18 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"Em muitos países onde a população não tem acesso regular a água potável não falta o fornecimento de armas e munições o que continua a deteriorar ainda mais a situação", disse o papa numa mensagem enviada à Conferência Internacional sobre Gestão de Água que se realiza hoje na Universidade Pontifícia Urbaniana, em Roma.

Francisco acrescentou que "a corrupção e os interesses de uma economia que exclui e mata muitas vezes prevalecem sobre os esforços em garantir o acesso à água".

O papa disse que as estatísticas sobre a sede no mundo requerem "vontade e determinação, e todos os esforços institucionais, organizacionais, educacionais, tecnológicos e financeiros".

O pontífice pediu "um modo de vida responsável e solidária para a verdadeira ecologia" e salientou que a água potável "é um direito" e não deve ser tratado como qualquer produto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório