Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-mulher de Taib quebra silêncio. "Era uma pessoa carinhosa e humilde"

Luciana Morales falou pela primeira vez aos media e recordou o ex-marido, um "homem bom" que foi morto pelos Mossos de Esquadra quando entrou armado com uma faca numa esquadra a gritar "Deus é grande". Ex-mulher do argelino pede que os media deixem a família em paz.

Ex-mulher de Taib quebra silêncio. "Era uma pessoa carinhosa e humilde"
Notícias ao Minuto

20:49 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

A ex-mulher de Abdelouahab Taib, o cidadão de origem argelina que, na semana passada, entrou numa esquadra da polícia em Barcelona armado com uma faca, acabando por ser abatido, garante que o seu ex-marido “era um homem bom” que “passava um mau momento”.

Numa carta enviada à agência Efe, Luciana Morales, que até agora se tem mantido em silêncio, critica “todas as barbaridades” que têm sido ditas nos media relativamente ao seu marido. O casal, recorde-se, tinha terminado o processo de separação recentemente.

Numa carta que foi “a primeira e última vez” que Luciana Morales se dirigiu aos meios de comunicação social espanhóis, a ex-mulher do argelino recorda “um homem bom” que “gostava de ajudar os outros” e que “praticava desporto, como qualquer outra pessoa”. Luciana recorda ainda Abdelouahab como “uma pessoa carinhosa e humilde”.

“Não vou dizer mais nada aos media. Só lhes peço que respeitem. Ele passava um mau bocado”, sublinhou Luciana Morales, que pede que “se recorde o que é verdade” e apela a que os media deixem a família em paz, para que possam lidar com a dor.

Quando Abdelouahab Taib entrou na esquadra de Cornellà armado com uma faca, gritou “Deus é grande!” em idioma árabe e terá tentado atacar uma polícia, que o baleou mortalmente. Os familiares de Abdelouahab pretendem processar os Mossos de Esquadra por atuação desproporcional

As autoridades catalãs mantêm a tese de que o ataque foi motivado por terrorismo, apesar de não ser conhecido qualquer passado jihadista do argelino de 29 anos. A família garante que este não tinha qualquer ligação ao extremismo islâmico e sublinham que o homem estava a passar por uma fase muito complicada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório