Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Passageiros retidos dentro avião sem ar condicionado desmaiam e vomitam

As pessoas ficaram dentro do aparelho, estacionado no aeroporto de Zante, durante três horas.

Notícias ao Minuto

11:10 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Os passageiros do voo da companhia aérea Thomas Cook, que faria a ligação entre a ilha grega de Zante e o aeroporto de Stanstead, em Londres, que estava previsto para as 14h00 de segunda-feira, foram forçados a ficar três horas retidos dentro do avião sem ar condicionado, o que acabou por gerar um desconforto geral, desmaios e má disposição.

Inicialmente terá sido dito aos passageiros que era necessário reabastecer o avião e que por isso ia ser necessário atrasar o voo. Mas quando finalmente entraram no aparelho, não esperavam ficar três horas lá dentro, sem ar condicionado a funcionar, conta o The Sun.

Os principais afetados foram quem levava crianças, pois contam que estava muito calor na cabine, que esta estava bastante cheia. O termómetro continuou a subir, o que fez com que alguns passageiros começassem a desmaiar e a vomitar.

Alguns dos passageiros quiseram mesmo tornar a questão pública e recorreram ao Twitter para lamentar a situação diretamente junto da companhia aérea. "Ninguém se importa com um atraso, acontece, mas manter as pessoas numa lata de metal com uma temperatura de 40 graus ao ponto de algumas estarem a desmaiar e a vomitar acho que leva as coisas um pouco longe, não acham???", disse uma das passageiras.

Outro passageiro disse ao jornal britânico que algumas pessoas estavam mesmo a sofrer de ataques de pânico devido às temperaturas elevadas que se faziam sentir.

Quando questionados sobre quanto tempo mais iria demorar para o avião a partir, ter-lhes-à sempre sido dito que ia descolar daí a minutos. Mas não. O voo acabou mesmo por ser cancelado e os passageiros encaminhados para acomodações, disponibilizadas pela companhia, descritas como "sujas e pouco higiénicas".

A companhia aérea Thomas Cook continua a dizer que foram oferecidos refrescos e bebidas durante o tempo em que as pessoas estiveram retidas dentro do aparelho, no entanto vários passageiros insistiram ao The Sun que não tinha sido o caso.

"O voo MT1805 de Zante para Stanstead foi atrasado devido a um problema técnico com o ar condicionado a bordo. Tentámos resolver o problema, para que os passageiros pudessem seguir viagem o mais rápido possível, mas reconhecemos que devíamos ter desembarcado o avião mais cedo. Lamentamos muito pelo desconforto experienciado pelos nossos clientes", justificou a companhia em comunicado após o número de reclamações recebidas.

O avião acabou por só partir às 09h00 da manhã desta terça-feira, chegando a Londres duas horas depois. Segundo a companhia, os passageiros vão receber uma carta com um pedido de desculpas e detalhes sobre uma possível indemnização, dependendo dos casos.

Veja acima imagens que ilustram o calor sentido no interior do aparelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório