Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Grava professor a tentar assediá-la para conseguir denunciá-lo

Aluna chegou a pensar desistir do curso, por medo, mas depois achou que o melhor era denunciar o docente.

Notícias ao Minuto

13:17 - 10/05/18 por Andrea Pinto

Mundo Colômbia

Uma jovem estudante colombiana decidiu gravar um encontro com um professor para provar que este andava a assediá-la.

Lizeth Lorena Sanabria, aluna da Universidade Nacional da Colômbia, conta que um dos seus professores do Mestrado de Ciências Naturais, Freddy Alberto Monroy, sempre se mostrou bastante acessível, cordial e disponível para ajudá-la com  seu trabalho de doutoramento.

A forma como conseguiu ganhar a sua confiança levou-a a aceitar que este fosse o seu orientador da tese de final de curso.

"É muito hábil e consegue ganhar a confiança das pessoas mostrando-se interessado com o tempo que dedica ao seu trabalho e aos nossos interesses académicos", diz a jovem, citada pelo El Mundo.

Esta era a opinião que Lizeth tinha até que o professor começou a ter uma abordagem imprópria e esta decidiu que tinha de fazer alguma coisa para denunciar os seus comportamentos.

A estudante, que chegou a pensar desistir do trabalho, decidiu voltar a encontrar-se com o professor para conseguir gravar a forma como agia em privado com as alunas. Ao consegui-lo, denunciou-o.

A universidade, depois de tomar conhecimento do incidente, emitiu um comunicado na sua conta de Twitter em que "expressa o seu maior repúdio pelas condutas sexuais" do professor e afirma que este já está a ser alvo de um processo disciplinar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório