Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

O Dia Mundial da Terra celebra-se em Monsanto

A data assinala-se com um vasto programa que se estende a todo o fim de semana.

O Dia Mundial da Terra celebra-se em Monsanto
Notícias ao Minuto

10:00 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dia Mundial

Este domingo, 22 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Terra. Uma data que pretende alertar para a necessidade de se cuidar do planeta, informando sobre os atuais perigos como hábitos a adotar para deixar uma pegada verde na Terra.

O festival Earth Fest, que se prepara para a sua sexta-edição, estende-se a todo o fim de semana com um completo programa que conta com passeios, conceitos, oficinas, meditação entre outras atividades dedicadas a todas as idades que têm como objetivo comum a ligação com a natureza.

Em Monsanto, o parque conhecido como pulmão de Lisboa, haverá uma visita guiada onde poderá conhecer vários trilhos deste Parque Florestal que sofreram transformações físicas. Ao longo do percurso, que se prevê durar certa de duas horas, haverão paragens por locais de interesse geológico e biológico. Todo o trilho, indicado para famílias, será acompanhado pela história do Parque.

No mesmo espaço, e para quem aprecia meditação, vale a pena ficar até ao final do festival que pelas 18h30 encerra com o concerto meditativo MetaMusic.

Anualmente, a associação internacional responsável pelo Dia da Terra promove uma campanha específica. Para este ano, a campanha foca-se em acabar com a poluição de plástico, um grave problema atual que tem vindo a poluir os mares e colocando em causa a sobrevivência do próprio planeta.

Para diminuir tal impacto, a associação partilha dicas e estratégias e convida a que qualquer interessado se junte ao movimento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório