Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Beleza. Ponha um fim ao acne sem sair de casa

Se já tentou de tudo e não conseguiu eliminar a acne na face, no pescoço ou no peito, há um novo aparelho eletrónico à venda que promete colocar um fim às tão odiadas borbulhas… Saiba mais aqui.

Beleza. Ponha um fim ao acne sem sair de casa
Notícias ao Minuto

23:25 - 23/03/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pelé

Conheça a Espada, da marca Foreo, o objeto que promete livrá-lo da acne. A acne vulgar é, provavelmente, a doença da pele mais comum, afetando 85 a 100 por cento da população em qualquer momento da sua vida.

A condição resulta de um excesso de produção de gordura, da acumulação de células cutâneas mortas que irritam os folículos pilosos e a acumulação bacteriana no meio dessa gordura e células mortas.

Existem fatores que podem agravar a acne, como as hormonas masculinas, as alterações hormonais durante a gravidez ou relacionadas com o uso de anticoncetivos orais, alguns medicamentos (corticóides, androgénios, lítio), e alimentos ricos em carbohidratos, que aumentam os níveis de açúcar no sangue.

Embora uma consulta num dermatologista seja essencial e recomendável, existem outras propostas no mercado que prometem acabar com as borbulhas. Incluindo a Espada, a mais recente inovação, que providencia um tratamento de fototerapia em casa. Ou seja, do acessório sai uma luz azul laser que elimina a acne desde a raiz.

O produto inovador está à venda nas lojas Douglas por 149€.

Num estudo realizado em Portugal, observou-se acne em 42,1 por cento de jovens antes dos 15 anos, em 55,8 por cento entre os 15 e os 29 anos, em 9,2 por cento da população entre os 30 e os 40 anos, e em 2,1 por cento em pessoas com mais de 40 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório