Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A receita de granola que vai agradar a toda a família

A granola veio fazer – e bem – as vezes dos cereais de pequeno-almoço repletos de açúcar e corantes.

A receita de granola que vai agradar a toda a família
Notícias ao Minuto

20:00 - 10/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comida

Para quem procura uma alternativa saudável e nutritiva aos cereais de pequeno-almoço, então o melhor é apostar (de vez) na granola, uma mistura tostada ou crocante de flocos de cereais com frutos secos, sementes e mel.

A aveia tende a ser a protagonista deste ‘topping’ saudável, que faz as delícias de miúdos e graúdos e encaixa na perfeição nos mais variados tipos de alimentação. Contudo, para que a granola (ou muesli) seja realmente uma alternativa saudável e nutritiva é importante que seja feita em casa ou comprada em lojas que apenas vendem produtos naturais, sob a pena de adquirir uma alternativa repleta de açúcar, corantes e conservantes.

Se pretende tirar partido de tudo de bom que esta iguaria tem para oferecer, então o melhor é fazer a própria granola em casa, escolhendo, para tal, ingredientes de qualidade e que sejam do agrado de todos aí em casa.

Para facilitar a vida a quem tem pouco ou nenhum tempo para pesquisar receitas, o The Guardian partilha uma versão simples e rápida de fazer. Eis tudo o que precisa de saber:

Ingredientes: 170 gramas de flocos de aveia; 170 gramas de outro tipo de cereal (como espelta ou centeio, ou então novamente aveia); 250 gramas de frutos secos e lascas de coco; 50 gramas de sementes de abóbora; 40 gramas de óleo de coco; 120 mililitros de mel; uma pitada de sal; um ovo; 80 a 100 gramas de fruta desidratada.

Preparação: Colocar todos os ingredientes secos numa taça e misturar, adicionar o óleo de coco e o mel (preferencialmente já misturados antes), envolver tudo e juntar o ovo previamente batido. Dispor numa assadeira forrada com papel vegetal e levar ao forno (pré-aquecido a 170º C) por 30-35 minutos até que a mistura fique tostada (pode mexer com uma colher de pau durante o processo).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório