Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Tribunal romeno decide que julgamento de Andrew Tate pode começar

Tribunal de Bucareste considerou que o processo do Ministério Público contra Tate cumpria os critérios legais.

Tribunal romeno decide que julgamento de Andrew Tate pode começar
Notícias ao Minuto

15:54 - 26/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Andrew Tate

Um tribunal da capital romena decidiu, esta sexta-feira, que o julgamento do caso do polémico 'influencer' Andrew Tate, acusado de tráfico de seres humanos, violação e formação de um grupo criminoso para explorar sexualmente mulheres, já pode começar.

O Tribunal de Bucareste considerou que o processo do Ministério Público contra Tate cumpria os critérios legais, no entanto, não fixou uma data para o início do julgamento, refere a Associated Press (AP).

A porta-voz de Tate, Mateea Petrescu, revelou que a decisão será objeto de recurso.

Sublinhe-se que o ex-pugilista foi acusado, em junho, por um tribunal romeno, de violação, tráfico humano e de pertencer a uma rede de crime organizado para explorar sexualmente mulheres.

Andrew e o irmão enganariam as vítimas fingindo terem sentimentos por elas. Depois, estas eram sequestradas e alegadamente forçadas, através de violência, a prostituírem-se e a participarem em filmes pornográficos.

O 'influencer' tem afirmado repetidamente que não há provas contra ele e que existe uma conspiração política para o silenciar.

Andrew Tate e o irmão foram detidos em dezembro de 2022. O 'influencer' foi libertado em março passado e colocado em prisão domiciliária. Em agosto, um tribunal de Bucareste, na Roménia, decidiu libertar o 'influencer' britânico.

Tate e o irmão voltaram a ser detidos na Roménia em março deste ano, por alegadas agressões sexuais que remontam aos anos de 2012 e 2015, no Reino Unido. 

Ambos foram libertados da custódia policial após a audiência judicial deste caso, tendo ficado decidido que serão extraditados para o Reino Unido após a conclusão do julgamento, decidiu o Tribunal de Recurso de Bucareste.

Andrew Tate, que acumulou milhões de seguidores na rede social X (antigo Twitter), tem afirmado repetidamente que os procuradores da Roménia não têm provas contra si.

Tate foi anteriormente banido de várias plataformas proeminentes das redes sociais por expressar opiniões misóginas e por discurso de ódio.

Leia Também: Andrew Tate será extraditado para Reino Unido após julgamento na Roménia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório