Sensivelmente 24 horas após o anúncio do (novo) 'adeus' ao Benfica, Renato Sanches recorreu às redes sociais, este domingo, para deixar uma curta mensagem de despedida ao clube da Luz.
"Obrigado, Benfica", começou por escrever o médio português, de 27 anos, numa história publicada na sua conta de Instagram, acrescentando ainda o emoji de um coração vermelho.
Renato Sanches limitou-se apenas a deixar o número 1904 de seguida, em referência ao ano da fundação dos encarnados, para além do emoji de uma águia.
Após a sua longa passagem pelo Benfica entre 2007 e 2016, o internacional luso despediu-se do clube de infância, desta vez, com um golo em 21 partidas realizadas, terminando agora o contrato de empréstimo do PSG.
Eis a história publicada por Renato Sanches na sua conta de Instagram.© SL Benfica
A 'onda' de lesões sofridas poderá ter estado na origem de um desfecho que não parece ser o mais sorridente para o internacional português, uma vez que cresce a possibilidade de ser emprestado pelos campeões franceses e europeus, pela terceira vez consecutiva.
Os números são claros. As águias realizaram um impressionante número de 60 partidas na mais recente temporada (terminada já no Mundial de Clubes) e a verdade é que o médio de 27 anos apenas fez 21 jogos, ou seja, praticamente um terço. A razão? A tal pouca consistência em campo por força dos constantes golpes.
Já depois de ter subido vários degraus nas camadas jovens do Benfica, para onde entrou em 2007, Renato Sanches acabou por se estrear na equipa principal em 2015/16, naquela que seria uma aposta certeira de Rui Vitória para recuperar de uma desvantagem de sete pontos para o rival Sporting (liderado por Jorge Jesus, logo após ter deixado a Luz) e, assim, alcançar o tricampeonato.
O médio - com 18 anos na altura - brilhou em campo sem qualquer lesão e motivou a integração na convocatória do selecionador Fernando Santos para o Euro'2016, para além da transferência milionária, na ordem dos 35 milhões de euros, para o Bayern Munique.
E agora? Renato Sanches prepara-se para regressar ao emblema da capital de França, com quem tem contrato válido até junho de 2027, gerando-se um forte impasse em torno do que será o seu futuro ao serviço dos atuais detentores da Liga dos Campeões.
Leia Também: 'Bulo' nulo? Renato Sanches esgota 'nova vida' no Benfica e gera impasse
Leia Também: Renato Sanches irritou-se com adversário e houve encosto de cabeças