Há uma nova 'novela' à vista no futebol português. Fortemente apontado ao Besiktas, Orkun Kokçu estará a ameaçar não regressar ao Benfica, no arranque dos trabalhos de pré-época, de forma a forçar uma saída do clube da Luz.
Segundo escreve o portal turco Sports Digitale, o internacional turco já informou as águias que não pretende marcar presença no Seixal no próximo dia 14 de julho, no primeiro dia de trabalhos de olhos postos em 2025/26, deixando agora a 'batata quente' nas mãos da direção encabeçada por Rui Costa.
A decisão do médio acontece já depois do polémico conflito que protagonizou junto do treinador Bruno Lage, em pleno Mundial de Clubes, sendo colocada em cima da mesa a possibilidade de regressar à Turquia, já este verão, por via de um empréstimo.
Recorde-se que tudo aconteceu no passado dia 20 de junho, no segundo tempo do jogo que ditou uma goleada frente ao Auckland City (6-0), quando Orkun Kokçu expressou a sua revolta ao ser substituído por Renato Sanches - que até viria a (re)estrear-se a marcar -, ao ponto de ter sido apanhado a dizer 'F*** you' para Bruno Lage.
Dias depois, o internacional turco admitiu ter perdido o controlo no momento da substituição e afastou qualquer problema com o seu treinador: "O que se passou não foi bonito. Não é agradável ver coisas deste género. Perdi o controlo. Mas, já falei com Bruno Lage sobre o que eu estava a pensar naquele momento, os meus sentimentos e os sentimentos dele. Entendemo-nos. Estamos bem e preparados para o que aí vem", afirmou Kokçu, em entrevista ao canal de televisão DAZN.
Vem aí uma espécie de 'Gyokeres 2.0'?
Quem tem estado envolto de uma enorme polémica no futebol português é Viktor Gyokeres, cujos entraves na saída para o Arsenal têm alimentado as ameaças de falhar a presença nos trabalhos de pré-época no Sporting, após ter sido autorizado a apresentar-se mais tarde. Orkun Kokçu poderá ser o próximo, no caso, ao serviço do rival Benfica, caso as divergências não sejam resolvidas a tempo.
Recorde-se que o turco tem contrato válido até junho de 2026 e já viu o seu nome ser associado a vários emblemas turcos, para além de Liverpool e, mais recentemente, o Inter, segundo escreve o Calciomercato este domingo. Após uma longa passagem pelo Feyenoord, Kokçu rumou a Portugal no verão de 2023 e já cumpriu duas épocas no Benfica, com o registo de 19 golos e 22 assistências em 98 jogos.
[Notícia atualizada às 12h50]
Leia Também: Orkun Kokçu define futuro e já sabe onde quer rumar após deixar o Benfica
Leia Também: Polémica à vista. Kokçu quer deixar o Benfica por causa de Bruno Lage
Leia Também: Novas imagens mostram Kokçu furioso com Bruno Lage: "F... you"